quarta-feira, 6 de abril de 2011

Sindicato das blogueiras:

Olá blogueiras de todo o Brasil.

O sindicato das blogueiras foi criado com o objetivo de defender e criar os nossos direitos como blogueiras!

As vezes somos desvalorizadas, pois muitas ainda somos pequenas e não nos dão a credibilidade que merecemos. Sabemos que para termos um bom blog temos que ralar e que não conseguiremos popularidade e tão pouco provar que não estamos e brincadeira do dia para a noite.

Um ponto crítico é que muitas de nós buscamos parcerias, aceitamos divulgar marcas sem cobrarmos nada, porém como vamos divulgar um produto que não conhecemos certo?

Não estamos afirmando que todas as empresas devem fornecer seus produtos gratuitamente, queremos que tanto a empresa saia lucrando quanto a blogueira que está envolvida com a marca.

É importante ressaltar o que nos referimos quando utilizamos o termo 'lucrar', não insuamos que queremos ficar ricas com anúncios realizados em nossos blogs, a maioria de nós quer apenas ser lida. Comentários em posts com críticas, sugestões e elogios são o combustível das blogueiras!

Entendemos que a lógica parece ser vantajosa para ambos, mas muitas de nós estamos cansadas de algumas marcar que não estão agindo com isonomia no trato com as blogueiras. Uma marca x pede que as blogueiras falem de seus produtos, para umas blogueiras eles mandam produtos para serem testados, para outras afirmam que não há a possibilidade, mas exigem que estas divulguem sua marca, pois esta é a forma de parceria adotada pela empresa.

Nos defeder principalmente de marcas que como diz a Giii do Charme & Glamour só querem o venha nós e o vosso reino nada é muito importante. Não são todas as marcas que agem assim, pois há muitas que são responsáveis e nos tratam muito bem, mas tem umas que só literalmente nos enrolam, aceitam parcerias mas não cumprem com o combinado.

O interessante que é que em toda parceria requer que as marcas enviem pelo menos um produto para que venhamos a testar, pois como vamos saber da qualidade daquele produto se não o testarmos,como afirmar algo que não sabemos?

Se você não quisesse parceria simplesmente compraria o produto e falaria no seu blog ,certo? Quantas vezes já fizemos isso?

E se falarmos que determinado produto é bom e ele não for? Quem fica com a má fama somos nós,não queremos passar por mentirosas.

Companheiras rs,

esse sindicato busca ajudar todas as blogueiras que estão começando e as que não estão mais no começo!

Queremos nos organizar aqui para trocarmos experiências, o que gerou a criação desse blog foi uma conversa entre amigas blogueiras, que ao trocarem figurinhas perceberam que não estavam sendo tratadas com igualdade por uma determinada empresa ( que por enquanto não citaremos o nome, mas em breve vamos falar!).

Estamos super abertas para sugestões, críticas, elogios!
Esse blog é para todas as blogueiras =D

Sozinhas não conseguiremos nada, mas juntas poderemos muito!

Beijos,
Líderes sindicais

5 comentários:

  1. Isso ai sua reedição fez o meu parecer um lixinho tadinho,nuss tenho que melhorar no conceito "texto" kkkkkkk.
    Amey Mari *-*.

    ResponderExcluir
  2. hahaha que om que gostou das alterações =)
    bjos

    ResponderExcluir
  3. sim. muito bem .....eu apoio. tudo o q foi dito. por isso sou membro do sindicato. sucesso

    ResponderExcluir
  4. ameiiiiiiii ja to participando

    Beijos Rosa
    Jana Pereira
    www.rosaepinkbyjana.com

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudooo!!

    http://belezapuraonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir